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Cadastramento de Usuários

Cadastramento de Usuários

Três tipos de usuários foram definidos para utilização da rede WI-FI:

Servidorestécnicos administrativos e professores possuem usuário e senha.
Alunos possuem usuário e senha.
Visitantes Técnicos adiministrativos ou professores, como anfitriões, podem criar usuário para o visitante
Os servidores da UEM, docentes e técnicos administrativos, para acesso à rede sem fio, deverão utilizar o mesmo usuário/senha  do e-mail da UEM ou dos serviços como Portal do Servidor

Para os alunos, o acesso se dará através do usuário/senha já cadastrado para acesso ao Sistema Acadêmico.

Para o caso do usuário VISITANTE, funcionário ou responsável pelo Departamento podem  autorizar esse acesso.

Como cadastrar Visitante/Evento?

Cadastrar Visitante/Evento e Revalidar Visitante/Evento

Para esse procedimento é necessário que você tenha em mãos o seu usuário conforme abaixo, lembrando que apenas servidores da instituição poderão fazer esse cadastro.

DADOS DO(A) PROFESSOR(A) OU AGENTE ADMINISTRATIVO

Nome de usuário: <email da UEM sem o @uem.br>

Senha: <a mesma do email>

DADOS DO(A) VISITANTE

Nome completo

Número do CPF

Email do Visitante

Motivo da autorização


OBS: Somente Servidores da UEM podem autorizar o acesso para os Visitantes


Siga as seguintes instruções

No final está o link para a página de criação de usuário visitante:

Acessando o link indicado ao final desta página aparecerá a seguinte tela.

Preencha os campos correspondente a usuario e Senha.

Lembrando que você é quem estará autorizando o(a) visitante a acessar a rede da UEM.

Os outros campos serão preenchidos com os dados do visitante a ser cadastrado, não coloque acento ou caracteres especiais nos dados, exemplo: "ç".

Preencha os dados referente:

- ao nome, conforme indicado.

- email para o qual serão enviadas informações sobre usuário e senha do visitante (email do visitante)

==> Se o(a) visitante teve vínculo com a instituição, não preencha o número do CPF, porém para dar continuidade sem esse número, deixe marcado a caixa "evento" indicada pela seta na figura abaixo.

Justifique a autorização para o visitante.

Indique a quantidade de dias em que estará vigorando o acesso (15, 30, 45, 60 ou 90).

Se algo for preenchido errado, limpe os campos através do botão "Limpar Campos"

Se todas as informações foram preenchidas corretamente, marque a caixa concordando com as políticas de uso, e clique no botão "Cadastrar Visitante Evento", se tudo estiver correto aparecerá uma janela de alerta indicando que o cadastramento foi feito e a data de validade do mesmo.

==> Se estiver próximo do vencimento do cadastro do visitante, é possível revalidar o cadastramento do mesmo, sem cadastrar todas essas informações novamente, clicando no botão "Revalidar Visitante/Evento".
OBS: Isso só será possivel se ainda não tiver vencido prazo de cadastramento do Visitante/Evento. 

* Preencha os campos correspondentes, lembrando que é necessário ter o usuário do visitante em mãos.

* Escolha o número de dias para revalidação e clique no botão Reavalidar Vitiante/Evento

Se tudo estiver correto aparecerá a Mensagem novamente de Visitante cadastrado com sucesso e a próxima data de validade.

Peça para o Visitante consultar no email que foi cadastrado e ver se o email com as infomações de usuário e senha chegaram, feito isso, é necessário conectar o notebook na rede visitantesUEM, abra o navegador e aparecerá a página para fazer o login.

Link:

Clique aqui para executar os procedimentos acima descritos